| 01/08/2005 11h45min
O Bayern, de Munique, pediu a intervenção da Fifa na disputa que o clube trava com o Deportivo La Coruña, que exige um pagamento extra de cerca de 500.000 euros pela transferência do atacante holandês Roy Makaay.
– Colocaremos as coisas nas mãos da Fifa – disse hoje o gerente-geral do Bayern, Uli Hoennes.
O Deportivo exige a quantia pela transferência, feita em meados de 2003, pelo fato de o Bayern não participar da edição deste ano do torneio Teresa Herrera, que acontecerá entre 13 e 14 de agosto em La Coruña. Segundo os dirigentes do clube espanhol, os alemães tinham se comprometido a participar da competição.
Hoennes confirmou que, no contrato assinado entre os dois clubes, há uma cláusula na qual o Bayern se compromete a jogar a competição em La Coruña num período de dois anos, ou pagará uma multa de meio milhão de euros.
No entanto, Hoennes argumenta que, além do convite só ter chegado a Munique em 14 de julho, durante o fim de semana em questão a equipe terá de enfrentar o Bayer Leverkusen pelo Campeonato Alemão.
O Bayern acredita que poderá disputar o torneio na próxima temporada, mas acatará a decisão da Fifa, seja ela qual for. O clube alemão pagou 18,75 milhões de euros por Makaay.
As informações são da agência EFE.