| 31/07/2005 21h43min
O atacante Robinho fez neste domingo, na Vila Belmiro, o seu último clássico contra o Corinthians antes de se apresentar ao Real Madrid, seu novo clube. Com a camisa do Santos, o jogador carrega um retrospecto impressionante de oito vitórias, dois empates e quatro gols marcados. Apesar da atuação apagada, Robinho se despediu do duelo com uma bela vitória por 4 a 2 e manteve a invencibilidade contra o arqui-rival.
Robinho, que esteve por muito tempo envolvido em uma novela entre Santos e Real Madrid, acertou no final da semana sua transferência para o clube espanhol. O jogador se apresentará no dia 25 de agosto, e atuará pela equipe santista até o final do primeiro turno. O craque santista deverá disputar a sua última partida com a camisa sete do Santos no dia 24 de agosto, contra o Paysandu, em Belém.
Com uma atuação discreta no confronto, Robinho enalteceu o desempenho de seus companheiros e evitou polemizar o fato de nunca ter perdido para o time de parque São Jorge.
– É sempre muito bom ganhar um clássico, ainda mais contra o Corinthians, mas o mais importante é que conseguimos a vitória – disse.
Quando questionado sobre a reação da torcida, que chegou a chamá-lo de mercenário, Robinho desconversou.
– A torcida aplaudiu o time todo e ficou feliz com a vitória. O Santos brigou muito e mereceu o resultado.
Já Geovanni, apontado como o herói do clássico, se mostrou satisfeito com sua atuação e a de todos os jogadores.
– Graças a Deus eu fui bem, mas o mérito é de toda a equipe – disse.
O jogador também não poupou elogios a Robinho.
– Ele é um grande jogador, merece ir para a Europa e para a Seleção. Serão poucos jogos, mas ele vai ajudar muito a gente – declarou o camisa dez.
Com informações da Agência Placar.