| 19/12/2001 22h48min
O presidente Fernando Carvalho (foto) pode anunciar nesta quinta-feira os primeiros reforços do Inter para a temporada 2002. A esperança dos dirigentes, eleitos nesta segunda-feira, é contratar jogadores antes da pré-temporada prevista para ocorrer entre os dias 03 e 17 de janeiro, em Canela. Os volantes Fabiano e Alexandre, ambos do São Paulo, são os nomes mais próximos de desembarcar em Porto Alegre.
Entrosamento não falta para os dois jogadores desejados pelo Inter. Fabiano e Alexandre atuaram juntos pela equipe paulista durante três anos, de 1998 a 2000, incluindo a conquista do Paulistão em 1998. As boas atuações de Fabiano renderam-lhe a vaga de titular na Seleção Olímpica de 2000. O volante, que atua como segundo homem do meio-campo, é conhecido por sua boa técnica para sair jogando da defesa. No último Brasileirão, atuou pela Portuguesa quando, prejudicado por uma série de lesões, não teve um bom rendimento. O perfil de Alexandre é outro. Tem como ponto forte a marcação dura e recebe cartões amarelos com freqüência. Fez apenas dois gols em toda a sua carreira, coincidentemente ambos contra o Grêmio, em 1998 e 2000.
Outro nome que também tem aparecido é o de Esquerdinha, do São Caetano. Porém, o fato de estar disputando a final do Brasileirão, somado as boas atuações no decorrer do campeonato, chamaram a atenção até mesmo do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari. Como conseqüência, o passe do veterano meio-campo foi muito valorizado, o que pode complicar o negócio.
Mas, se as chances de Esquerdinha vir para o Beira-Rio são pequenas, não se pode dizer o mesmo do lateral Gilberto. O jogador, que passa férias em Salvador, tem um encontro com seu procurador Reinaldo Pitta no próximo sábado, onde deve acertar sua vinda para Porto Alegre.
– Para mim seria importante ir para o Inter, fico muito contente com o convite – afirma Gilberto.