| 30/07/2005 16h53min
O Figueirense recebe o Fluminense neste domingo, dia 31, às 16h, buscando a segunda vitória dentro de casa no Campeonato Brasileiro da Série A em 2005.
A única vitória do Furacão no Estádio Orlando Scarpelli foi por 2 a 0, contra o São Caetano.
Esta será a terceira partida sob o comando de Zé Mário. Na primeira, contra o Juventude em Caxias do Sul (RS), o time venceu por 4 a 1. Já na última quinta-feira, contra o Coritiba do técnico Cuca, o Figueira só conseguiu empatar em 1 a 1.
Os próprios jogadores não conseguem explicar o motivo da diferença de rendimento dentro e fora de casa. Como visitante, o Figueirense obteve duas vitórias: além do 4 a 1 sobre o Juventude, ainda conseguiu um 1 a 0 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro.
Segundo dados recentes do Datafolha, o time é que mais cria chances para marcar. Mas a tabela mostra o alvinegro com o pior ataque, com 15 gols em 15 jogos.
Já o Fluminense busca sua reabilitação neste domingo, já que vem de uma série de quatro partidas sem vencer, sendo três derrotas.
O time chegou a liderar a competição, mas agora está em sétimo lugar. O técnico Abel Braga já começa a ser pressionado.
Quem está confirmado para o jogo é o atacante Leandro. Recuperado de uma pancada no pé esquerdo, o jogador foi reavaliado pelos médicos tricolores e liberado para entrar em campo.
Leandro, que ainda não marcou gols no campeonato, deve atuar mais recuado, com Beto e Tuta formando o ataque do tricolor. Depois de cumprir suspensão diante do Goiás, o lateral-esquerdo Juan retorna ao time.
Assim, Lino fica novamente como opção na reserva. Já o meia Preto Casagrande segue suspenso e de fora do time. Alan deve ser mantido no meio-campo tricolor.
Em função da promoção da Nestlé, que comprou várias partidas do Brasileirão, o jogo deste domingo não tem ingressos à venda em bilheteria.
Todos os 10 mil à disposição foram trocados por latas de Nescau, até quinta-feira, como prevê a ação.
As informações são do Diário Catarinense.