| 29/07/2005 09h45min
A possibilidade de um acordo entre governo e oposição para amenizar as investigações sobre casos de corrupção foi descartada hoje pelo deputado Fernando Gabeira (PV-RJ). Em entrevista ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, o parlamentar defendeu a punição de todos os envolvidos em irregularidades.
– Qualquer tipo de acordo é nulo. Esses deputados vão ter que responder pelas acusações que estão sendo feitas sobretudo sobre o mensalão. Se a relação entre governo e parlamentares teve um pagamento mensal, ela deve ser punida. E sem qualquer tipo de acordo – afirma.
Gabeira disse também que os fatos devem conduzir o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios. Segundo ele, a posição de Roberto Jefferson (PTB-RJ) teve uma importância fundamental.
– Ele sempre foi muito inteligente. É um homem que tem uma certa malandragem. Quando percebeu que havia uma manobra para envolve-lo nos casos de corrupção nos Correios, ele agiu. Dentro deste raciocínio, acabou prestando um serviço.
O deputado do PV criticou também a falta de explicações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As declarações do presidente, para Gabeira, deixam de lado a crise, o que provoca questionamentos da sociedade.