| 28/07/2005 18h40min
O professor universitário e militante do diretório municipal do PT de Vitória da Conquista Geraldo Reis confirmou hoje ter perdido R$ 20 mil durante um assalto ao ônibus no qual viajava de Salvador para Conquista, em 12 de junho. Reis disse que o dinheiro pertencia a ele e a sua mulher, e que seria emprestado ao PT para o pagamento dos honorários de advogados que trabalharam para o partido. A direção do PT diz que não há por que investigar.
Reis disse também que essa não seria a primeira vez que emprestaria dinheiro, de recursos próprios, ao partido, embora seja um "simples militante". Ele contou que, inicialmente, pretendia comprar um apartamento de quarto e sala, em Salvador, mas percebeu que o valor seria insuficiente para a aquisição do imóvel, então decidiu colaborar mais uma vez com a legenda, que estava necessitando dos recursos.
Reis admitiu que foi uma "bobagem" viajar de ônibus transportando quantia tão elevada, em espécie, e reafirmou que não recorreu a uma transferência bancária porque teria perdido o horário de funcionamento das agências. Disse ainda que não prestou queixa do roubo porque ficou muito nervoso e amedrontado.
As informações são da Agência O Globo.