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 | 27/07/2005 23h26min

Telemig Celular e Amazônia Celular divulgam nota sobre relações com Valério

Comunicado diz que informações são infundadas

A Telemig Celular e a Amazônia Celular divulgaram comunicado sobre as notícias envolvendo o relacionamento das duas companhias e as empresas do publicitário Marcos Valério.

Leia a íntegra do comunicado:

"A Telemig Celular S.A. e a Amazônia Celular S.A. ("Companhias") vêm a público informar ao mercado, nos termos da Instrução CVM 358/2002, que repudiam veementemente as notícias veiculadas na imprensa, citando de forma equivocada o nome das Companhias no relacionamento comercial que têm com a DNA Propaganda Ltda ("DNA") e SMP&B Comunicação Ltda ("SMP&B")envolvidas no curso da CPI dos Correios.

Tais informações, infundadas e distorcidas, trazem prejuízos irreparáveis à imagem das duas operadoras de telefonia celular epodem influir na cotação das suas ações, o que nos obriga a prestar os seguintes esclarecimentos, a respeito dos investimentos em marketing:

1) A DNA tem contrato com a Telemig Celular desde 1998 e com aAmazônia Celular desde 2001, enquanto a SMP&B foi contratada pelas companhias a partir de 2001.

2) Dos investimentos em marketing, aproximadamente R$ 112 milhões na Telemig Celular, no período de 2000 até o primeiro trimestre de 2005, e R$ 33 milhões na Amazônia Celular, de 2001 ao primeiro trimestre de 2005, foram contratados via DNA e SMP&B, principais agências de publicidade das Companhias.

3) Como é de praxe no mercado publicitário, estes pagamentos, por obrigação contratual, são repassados pelas agências aos veículos de comunicação e outros fornecedores, descontadas as comissões das agências.

4) Os percentuais de comissão pagos à DNA e à SMP&B pelas Companhias foram de 7,5% para produção das campanhas de publicidade e 10% para a veiculação, tendo este último sido reajustado para 13% a partir de 01 de janeiro de 2004 e para 14% a partir de 01 de janeiro de 2005, por determinação do Conselho Executivo de Normas Padrão - CENP, entidadecriada para fazer cumprir as Normas-Padrão da atividade publicitária.

5) Levantamento preliminar feito pelas Companhias indica que, dos pagamentos à DNA e SMP&B realizados pela Telemig Celular, couberam aproximadamente aos veículos de comunicação (entre outros TVs, jornais e rádios) 73%, às produtoras e gráficas 17%, e comissão às agências 10%. Dos pagamentos à DNA e SMP&B realizados pela Amazônia Celular, couberam aproximadamente aos veículos de comunicação (TVs, jornais, rádios, entre outros) 61%, às produtoras e gráficas 27%, e comissão às agências 12%. Os veículos que receberam a maior parte da verba são os seguintes: Alternativa Painéis, Alvorada Mídia Exterior Ltda, Aorta Mídia Exterior Ltda, Catch Busdoor, Central TVA (MTV), Espaço visual Busdoor, Iguatemi Belém (contrato com shopping), ImagemComunicação Visual Ltda, J. Chebly Empreendimentos e Publicidade Ltda, Jornal A Crítica, Jornal Diário do Pará, Jornal Estado de Minas, Jornal Estado do Maranhão, MidLux Serviços Ltda, PAD - Painéis Andrade Davis, Ponto Chic Outdoor, Prisma Painéis, Rádio 107 FM, Rádio 94 FM, Rádio 98 FM, Rádio Antena 1, Rádio Arco Íris (Jovem Pan), Rádio Band FM (Pouso Alegre), Rádio Bandeirantes, Rádio BH FM, Rádio Candidés FM, Rádio Cidade FM (AC), Rádio Difusora, Rádio Difusora 104 FM, Rádio Extra FM, Rádio Galáxia FM, Rádio Guarani FM, Rádio Imparson FM, Rádio Itatiaia, Rádio Itatiaia FM (Juiz de Fora), Rádio Jovem Pan, Rádio Liberal, Rádio Por um mundo melhor FM, Rádio Solar FM, Rádio Sucesso FM, Rádio Vanguarda FM, Rede Bandeirantes, Rede Globo, Revista BHS, Revista Encontro, Revista Pátio Savassi, Revista Veja, SBT, Supermídia Outdoor, Vilénemmo Busdoor.

6) A estratégia de investimento em marketing das Companhias tem proporcionado resultados positivos na contínua construção de sua imagem, com reflexos na manutenção da liderança de marca nos seus respectivos mercados.

7) Além das informações já prestadas neste Fato, as Companhias estão realizando levantamento detalhado de cada uma das campanhas de publicidade, que, tão logo concluído, será encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários - CVM.

Belo Horizonte, 27 de julho de 2005.

Ricardo Del Guerra PerpetuoDiretor de Relações de Investidores daTelemig Celular S.A. e Amazônia Celular S.A."


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