| 27/07/2005 09h20min
O presidente do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, afirmou nesta terça-feira que vai aguardar um comunicado da CBF para saber se a diretoria do Vasco tinha conhecimento de que não poderia escalar o volante Ygor na partida contra o Flamengo. Zveiter afirmou que acredita na boa fé do Vasco.
– Para este caso ser analisado temos que saber se a CBF comunicou ou não o cartão para o Vasco, para saber se o clube agiu de boa fé quando não escalou o jogador na partida contra o Santos. Também temos que saber se aconteceu o mesmo com os jogadores do Brasiliense, que foram punidos no mesmo jogo – afirmou Zveiter.
Ygor foi punido com o amarelo contra o Brasiliense, mas a partida foi anulada pelo STJD. O Vasco não levou em consideração que o cartão não valia mais. Com isso, Ygor levou mais dois cartões, contra Botafogo e Juventude, e o Vasco deixou o jogador fora contra o São Paulo, para cumprir suspensão. O atleta, na verdade, só levou o terceiro cartão amarelo contra o Inter, e atuou contra o Fla e o Santos sem cumprir pelo menos um jogo de suspensão.
As informações são do GloboEsporte.com.