| 26/07/2005 13h14min
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu sabia dos empréstimos concedidos por Marcos Valério ao PT. A revelação foi realizada hoje pela mulher do empresário, Renilda de Souza, em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios.
– Dirceu participou de reuniões em Belo Horizonte, no ano passado, na qual foram discutidos os empréstimos feitos no Banco Rural, e em Brasília, onde foram discutidos os empréstimos do BMG – afirma.
Renilda contou ainda que questionou o marido sobre como os empréstimos seriam pagos, já que estavam sendo feitos por meio da SMP&B e DNA Propaganda (ela é socias das empresas). Valério teria dito à esposa que não tinha como negar o dinheiro ao então tesoureiro do PT, Delúbio Soares, e que, além disso, tinha medo de perder os contratos publicitários já fechados com o governo.
A mulher de Valério comentou também que o ex-tesoureiro do partido telefonou nos últimos dias para o marido. Ela disse que ambos conversaram, mas não sabe se chegaram a se encontrar.
Com informações das agências Câmara e Senado.