| 25/07/2005 09h12min
O deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) promete ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o processo de cassação do seu mandato. O político entende que não pode ser julgado pelas pessoas que denunciou: Jefferson acusa o PT de pagar mensalão a parlamentares do PP e do PL.
– Não existe isenção pois já julgaram a minha posição. Não posso ser julgado por gente suspeita – defende.
Em entrevista concedida hoje ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, Jefferson comentou o processo que está sendo submetido no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. O presidente licenciado do PTB garantiu entrará com a ação nos próximos dias e ainda que irá conversar com o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu no dia 2 de agosto.
– Não é acareação. Ele (Dirceu) vai depor na Comissão de Ética como testemunha de acusação. Vou sentar na primeira fila para poder retrucar as suas palavras – explica.
Visitando o Rio Grande do Sul até a próxima sexta, Jefferson vai hoje a Gramado aproveitar o frio para descansar. Ele voltou a inocentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e diz não saber qual será o seu futuro.
– As denúncias vão ficar na periferia de Lula. O presidente é inocente. Não sei se devo ser cassado por denunciar a verdade. Tenho 23 anos de mandato e jamais tinha visto o aluguel de deputados.
As imagens de Roberto Jefferson no Rio Grande do Sul