| 24/07/2005 21h46min
Jogando em casa, o Atlético Cidade Azul ganhou por 3 a 0 do Madureira neste domingo, no Estádio Domingos Gonzales, em Tubarão, garantindo vaga na final do primeiro turno da Série B-1 do Campeonato Catarinense. Os gols da partida foram marcados por Éverton, Carlos Alberto e Christian.
O outro finalista do turno sai nesta segunda, do jogo entre Figueirense B e Operários Mafrenses, a partir das 15h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O alvinegro da Capital perdeu o jogo de ida por 2 a 1 e precisa agora vencer no tempo normal, podendo empatar na prorrogação. O empate classifica os Operários.
Durante todo o primeiro tempo do jogo deste domingo em Tubarão, o Cidade Azul encurralou o adversário e deu poucas chances de contra-ataque. Logo aos seis minutos, Kanu quase marcou o primeiro gol, ao chutar por cima. Aos 11, a equipe do técnico Souza abriu o placar.
Após jogada combinada com Carlos Alberto, Éverton chutou de pé esquerdo para fazer Atlético Cidade Azul 1 a 0. A pressão dos donos da casa continuou e, aos 35 minutos, surgiu o segundo gol.
Depois de cobrança de falta de Amil Júnior, Carlos Alberto cabeceou com perfeição e ampliou a vantagem. O Madureira só teve chance clara de gol aos 45 minutos, quando Tiago Paulista chutou, e o goleiro Leandro espalmou com dificuldades.
No segundo tempo, com uniforme diferente, o Madureira voltou disposto a reverter o resultado e até conseguiu criar boas chances de gol. Porém, a expulsão do zagueiro Pereira parou o ímpeto da equipe.
Aos 42 minutos, Christian marcou o terceiro gol e decretou o resultado que garantiu o Cidade Azul na final do turno.
As informações são do Diário Catarinense.