| 23/07/2005 17h10min
A catarinense Maria Fernanda Alves chegou à quarta final consecutiva na Credicard Mastercard Tennis Cup, em Campos do Jordão (SP), ao vencer hoje a argentina Soledad Esperon por 7/5 e 7/6 (7/4), pelas semifinais.
A decisão é contra a também argentina Maria José Argeri, que superou a portuguesa Frederica Piedade por 7/5 e 6/2. A partida começa às 12h deste domingo, com transmissão ao vivo anunciada pela Bandsports, canal de rede a cabo.
– Jogar aqui é realmente especial pra mim. É o único torneio no ano em que jogo com o apoio da torcida, da minha família. E por estar no Brasil a gente sempre quer dar o melhor – disse Nanda Alves, tenista número 1 do país.
Campeã do ano passado, quando ganhou na final da húngara Katalin Marosi por 6/4 e 7/6 (7/2), Nanda quer superar o cansaço para levar o bicampeonato:
– Tive jogos duros no últimos dias, mas na hora de entrar em quadra não vou nem pensar no cansaço. Tomara que eu consiga me superar de novo.
Na trajetória até a final, a atleta de Florianópolis eliminou, além de Soledad Esperon, a uruguaia Estefania Craciun e as brasileiras Carla Tiene e Larissa Carvalho.
Se conquistar o título nas quadras de saibro do Campos do Jordão Tênis Clube, Nanda, de 22 anos, recebe prêmio de três mil dólares mais 25 pontos no ranking mundial feminino.