| 22/07/2005 09h11min
O Real Madrid anunciou hoje em seu site oficial o depósito de US$ 30 milhões pela contratação do atacante Robinho. O clube afirmou já ter enviado esta manhã para a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) a documentação necessária para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) envie o certificado de transferência internacional do jogador.
O valor foi depositado em uma conta de um banco do Rio de Janeiro para o pagamento da transferência do atleta. A quantia corresponderia a 60% do passe, direito do Santos na negociação. O restante pertencia aos representantes do próprio jogador, que renunciaram a sua parte.
O vice-presidente do Real Madrid, Emilio Butragueño, admitiu, no entanto, que é preciso ainda ter cautela. O dirigente está com o Real Madrid em viagem pela China.
– Foi apresentado um documento na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que garante o pagamento de 60% dos direitos do jogador. Deve-se, no entanto, esperar, mas não há dúvida de que foi uma decisão importante. Foi aberta uma porta e estamos muito pero de fechá-la, mas ainda não está. Insisto que devemos ser prudentes, mas esperamos que tudo esteja resolvido nas próximas 24 ou 48 horas – disse Butragueño.