| 20/07/2005 11h31min
O senador Roberto Saturnino Braga (PT-RJ) disse nesta manhã que as provas apresentadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito dos Correios vão comprometer o projeto de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
– A reação da opinião pública demora um pouco. É uma questão de tempo para a crise atingir a imagem do presidente Lula. Eu acho que o projeto de reeleição está, sem dúvida, comprometido – disse.
Ontem, documentos obtidos pela CPI dos Correios mostraram que deputados fizeram saques na conta da empresa SMP&B, de Marcos Valério, que é apontado como operador do mensalão. Os papéis mostram que o dinheiro foi recolhido na agência do Banco Rural em Brasília.
Na lista divulgada extra-oficialmente, aparecem o nome de parentes ou assessores de João Paulo Cunha (PT-SP), José Janene (PP-PR) e Paulo Rocha (PT-PA). Os deputados Carlos Rodrigues (PL-RJ) e Josias Gomes (PT-BA) foram pessoalmente sacar o dinheiro do Banco Rural.
– O Congresso vai sofrer um grande abalo. Muitos deputados deverão ser cassados. Não existe mais estratégia de defesa. As pessoas envolvidas têm de abrir o jogo e contar a verdade – disse Saturnino Braga.
As informações são da Agência O Globo.