| 19/07/2005 21h
Em crise, o Figueirense recebe o Palmeiras na noite desta quarta, dia 20, a partir das 21h45min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O jogo é o encontro de duas equipes que vêm mal no Campeonato Brasileiro: o alvinegro é o 19º, com 10 pontos, três a menos que o Verdão, o 16º.
Depois da derrota para a Ponte Preta, o técnico Marco Aurélio balançou no cargo, mas acabou sendo mantido. Os jogadores também foram cobrados pela diretoria, e o time entra em campo sem dois titulares: o lateral-direito Paulo Sérgio e o volante Flávio.
Marco Aurélio, no entanto, embora diga que a equipe está escalada, não divulga a formação que entrará em campo.
– Está definido, mas quero conversar com o grupo primeiro – afirmou Marco Aurélio, que realizou vários testes no time durante os dois treinos realizados na semana.
Na segunda-feira, Rudnei e Márcio Martins atuaram na equipe principal. Hoje, foi a vez de Axel e Rogerinho usarem o colete de titular.
Praticamente confirmada, mesmo sem ter sido anunciada, é a improvisação de Marquinhos Paraná na direita e a entrada de Adriano no ataque, no lugar de Alexandre.
O zagueiro Cléber e o lateral-esquerdo Michel Bastos retornam de suspensão automática. Sérgio Manoel volta para o banco.
Mesmo com as dúvidas no ar, algumas situações são quase certas: Carlos Alberto e Bilu treinaram os dois dias entre os titulares e não devem sair. Axel é outro que deve permanecer. A pendência é o quarto homem do meio-de-campo.
– O treino serve para isso mesmo, testar opções. Mas grupo sabe qual é a formação que entra em campo – afirmou Axel.
O zagueiro Bebeto, com amigdalite, concentrou com o grupo, mas ainda vai ser reavaliado nesta quarta. Eloy pode substituí-lo.
No Palmeiras, menos de 24h após assumir o comando técnico do Palmeiras, Émerson Leão já impôs o seu estilo. Ao desembarcar hoje à tarde no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, o elegante treinador mostrou-se receptivo à imprensa e distribuiu autógrafos para os poucos torcedores que compareceram no local.
Extremamente tranqüilo, o técnico disse que apesar do pouco tempo que teve para trabalhar com o grupo, algumas mudanças já foram testadas ontem, antes da viagem.
– Estou há 24h no clube e é muito difícil detectar tudo. Temos que fazer uma previsão otimista. Os jogadores demonstraram empenho nos dois trabalhos de hoje e já tomamos algumas pequenas decisões – disse.
Sem o goleiro Marcos, com uma lesão no punho, Leão vai escalar Sérgio no gol e Marcinho, ex-Figueirense, no meio-de-campo. Na frente, a dupla de ataque será formada por Pedrinho e Marcinho, ex-São Caetano.
– A chegada do Leão deu um espírito novo ao grupo. A rapaziada está bem confiante depois dos maus resultados. Esperamos fazer um bom jogo – falou o volante Marcinho.
As informações são do Diário Catarinense.