| 19/07/2005 17h12min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje durante a posse do ministro Jaques Wagner na chefia do Gabinete de Coordenação Política e Articulação Institucional, que considera "fundamental" a volta de Aldo Rebelo ao Congresso Nacional "para coesionar uma ação parlamentar". Segundo o presidente, juntos os deputados Aldo Rebelo, Eunício Oliveira e Eduardo Campos vão reunir forças para dar andamento aos trabalhos do Legislativo.
Eunício Oliveira, que já deixou o Ministério das Comunicações, e Eduardo Campos, que deixará a pasta de Ciência e Tecnologia, voltam a integrar a base de apoio do governo na Câmara.
A cerimônia de posse de Jaques Wagner foi fechada e durou cerca de 10 minutos. As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa do gabinete. O novo gabinete é a fusão do Ministério de Coordenação Política e Assuntos Institucionais, que era chefiado por Aldo Rebelo, com o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), coordenado por Jaques Wagner desde janeiro do ano passado.
Em discurso durante a cerimônia Lula agradeceu o trabalho feito por Aldo Rebelo na coordenação Política e também na condição de líder do governo, exercida antes de assumir o ministério. Ao ministro Jaques Wagner Lula disse que está confiante em seu trabalho.
As informações são da Agência Brasil.