| 19/07/2005 10h06min
A senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) disse há pouco que houve uma combinação entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o empresário Marcos Valério para que não ficassem configurados os crimes de responsabilidade e contra a administração pública cometidos pelo PT.
Segundo a senadora, quando Delúbio e Valério admitiram que o partido tomou empréstimos e fez caixa dois para a campanha eleitoral, sem prestar conta desses recursos à Justiça Eleitoral, a questão teria ficado restrita ao crime eleitoral. Heloísa Helena disse ainda que mentira tem pernas curtas e que a verdade virá à tona com as quebras de sigilos bancário, fiscal e telefônico das empresas de Marcos Valério e o exame da documentação pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios.
Heloísa Helena defendeu a busca e apreensão de documentos no Banco Central e em outros bancos, se a documentação requerida pela comissão não chegar à CPI até hoje à tarde. O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles prometeu integrantes da CPI que os bancos repassariam os documentos até esta terça.
As informações são da Agência Senado.