| 15/07/2005 08h18min
Pelo menos 50 torcedores ficaram feridos em brigas com a polícia e outros 40 foram detidos nas imediações do estádio Morumbi, onde o São Paulo assegurou ontem o título de campeão da Libertadores pela terceira vez. As informações sobre o tumulto foram passadas pela polícia paulista.
Os feridos sem gravidade foram atendidos em postos móveis da Cruz Vermelha localizados nos arredores do estádio, mas o número deve ser maior já que outros torcedores se dispersaram, acrescentaram fontes médicas.
A polícia atribuiu as desordens durante a final da Copa Libertadores a militantes da "Torcida Independente" que, ao não conseguir bilhetes de entrada, se aglomeraram em frente a um dos portões do Morumbi e tentaram invadir.
A reação da polícia não dissuadiu os fanáticos e após a resistência, a situação se transformou em uma confusão que se estendeu a outros pontos do estádio.
Dezenas de automóveis que estavam estacionados em casas adjacentes foram apedrejados e várias brigas foram registradas entre torcedores de diferentes torcidas organizadas do São Paulo.
A polícia utilizou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os revoltosos e deteve 40 pessoas.
As informações são da agência EFE.