| 13/07/2005 09h45min
A polícia britância divulgou nesta manhã uma reconstituição de como teriam ocorrido as explosões dos atentados terroristas em Londres na última quinta. Os quatro supostos autores dos atentados terroristas de Londres iniciaram sua viagem à capital em na região de Leeds, no norte do país, apenas algumas horas antes do ataque. Esta é a seqüência dos acontecimentos desde que chegaram a capital britânica, segundo a investigação policial:
1- Os quatro supostos terroristas se reúnem na estação de trem de Luton, no norte de Londres. Pelo menos três deles chegam em carros alugados procedentes de seu lugar de origem, no condado de West Yorkshire (norte da Inglaterra).
2- Em Luton, os quatro pegam o trem até King's Cross, no norte de Londres.
3- Pouco antes das 4h30min horário de Brasília, as câmeras de vigilância de King's Cross captam esses indivíduos, com mochilas de estilo militar, conversando.
4- O grupo se separa em King's Cross, onde convergem seis linhas de metrô além do serviço de trens.
5- Às 4h50min (de Brasília) e quase simultâneamente, três deles explodem as bombas em três metrôs, que tinham passado por King's Cross.
6- 57minutos depois acontece uma quarta detonação em um ônibus da linha 30 em sua passagem pela praça de Tavistock, no centro da capital, causando a morte de 13 pessoas.
As informações são da Agência EFE.