| 12/07/2005 14h
Com três dias para o confronto contra a França, pela quartas-de-final do Grupo Mundial da Copa Davis, a equipe russa está apreensiva. Após o anúncio de que Marat Safin não poderia jogar em decorrência de um problema no joelho, o capitão Shamil Tarpischev pode ter outra importante baixa: com uma lesão no pulso, Nikolay Davydenko pode ficar fora dos jogos em Moscou.
Atualmente, Davydenko ocupa a quinta colocação na Corrida dos Campeões e foi semifinalista em Roland Garros, o que mostra que o russo vem passando pelo melhor momento de sua carreira. O tenista sofreu a lesão na segunda rodada de Wimbledon durante a partida contra o sueco Jonas Bjorkman. Descansou, foi a Gstaad, na Suíça, e lá teve de desistir logo na estréia depois de perder o primeiro set para o armênio Sargis Sargsian por 6/1.
Os franceses, do capitão Guy Forget, apostam em uma equipe renovada: Richard Gasquet, de 19 anos, e Gael Monfils, que está com a equipe para adquirir experiência, são as
novidades na delegação.
Em
Moscou, a França contará com a presença de Richard Gasquet, Arnaud Clement, Paul-Henri Mathieu e Michel Llodra. Os russos convocaram Teimuraz Gabashvili, Mikhail Youzhny, Igor Andreev e Nikolay Davidenko.
Rússia e França se enfrentarão pela quinta vez na Copa Davis e existe um empate de 2 a 2 em confrontos diretos. No último encontro, realizado em 2002, os russos venceram por 3 a 2 na final do Grupo Mundial. As partidas foram disputadas no Palácio Ominisport de Paris Bercy, mesmo local da disputa do Masters Series francês.
As informações são do Globo Esporte.com.