| 11/07/2005 23h28min
O atacante Robinho admitiu nesta segunda que pode abrir mão dos 40% de seus direitos federativos para que a sua transferência para o Real Madrid seja concretizada. O jogador afirmou ainda que as negociações avançaram bastante nesta semana, uma vez que o clube espanhol teria aumentado a oferta para contratá-lo.
– Houve um grande avanço nas negociações. O Real Madrid aumentou a proposta e creio que em uma semana, no máximo, tudo seja resolvido. Sobre os meus 40%, são um direito meu e, se eu tiver que abrir mão deles, abrirei, uma vez que sou jovem, estou com apenas 21 anos e tenho toda a carreira pela frente – disse o atacante.
Robinho também revelou que a orientação para que ele ficasse afastado do clube da Vila Belmiro partiu de seus empresários.
– Realmente houve essa orientação, para que as negociações progredissem. Fui orientado a deixar de ir aos treinamentos por um tempo, para que as coisas fossem se ajeitando. O meu desejo é ir jogar na Europa, no Real Madrid – afirmou.
Ao abrir mão dos seus 40%, e tendo o Real Madrid aumentado a oferta para contratá-lo (o clube merengue teria oferecido US$ 30 milhões), Robinho dá a cartada final para desligar-se do Santos. O clube paulista ficaria integralmente com o valor da contratação, que corresponde exatamente aos 60% a que teria direito pela multa contratual de US$ 50 milhões estipulada em contrato e, em contrapartida, abriria mão da cláusula de rescisão.
Com informações do GloboEsporte.com.