| 10/07/2005 20h12min
Deu Cruzeiro no clássico mineiro disputado neste domingo, dia 10, no Mineirão. Na estréia do técnico Paulo César Gusmão no lugar de Levir Culpi, a raposa venceu o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, diante de mais 43 mil torcedores. Zé Antônio, cobrando falta, marcou o gol atleticano, enquanto que Marcelo Batatais e Fred deram o triunfo aos cruzeirenses, que não venciam há cinco partidas.
A primeira chance clara de gol foi do alvinegro, aos nove minutos. O atacante Fábio Júnior fez boa jogada e lançou para a área. A defesa do Cruzeiro falhou e Renato, sozinho, chutou por cima. Cinco minutos mais tarde, o galo chegou novamente com perigo, desta vez com Marques, em um contra-ataque rápido pela esquerda.
Aos 19, a raposa teve a sua oportunidade. Lopes roubou a bola no meio-campo e tocou para Maurinho, que deixou Fred cara-a-cara com o goleiro Danrlei. O artilheiro, no entanto, bateu em cima do adversário e desperdiçou o lance.
O Atlético-MG abriu o placar aos 33 minutos. O volante Zé Antônio, que atuava improvisado na lateral-direita, cobrou, com perfeição, uma falta frontal à meta. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Aos 44, o time atleticano sofreu dois golpes. O primeiro foi a expulsão do zagueiro Henrique, que, ao tentar sair jogando, perdeu a bola e cometeu falta em Wagner. Na cobrança, o lateral-esquerdo Patrick cruzou para Marcelo Batatais deixar tudo igual.
No intervalo, o técnico Tite recompôs a defesa alvinegra ao trocar o atacante Fábio Júnior pelo jovem zagueiro Lima. Mas aos 14, o Cruzeiro virou o jogo. Fred aproveitou o rebote da zaga adversária e bateu forte, no canto esquerdo de Danrlei.
Depois do gol, os cruzeirenses se preocuparam em segurar o resultado. Já os atleticanos, mesmo com a entrada do atacante Euller no lugar do meia Renato, não ameaçaram o goleiro Fábio.
Na próxima rodada, os celestes, agora com 17 pontos, terão pela frente o Paysandu, em Belém. Já o Atlético-MG, que permaneceu com oito e está na penúltima colocação, tenta a reabilitação contra o xará paranaense, lanterna do Campeonato, no Mineirão.
As informações são da Agência Placar.