| 10/07/2005 20h06min
De volta ao Criciúma, que conduziu ao título catarinense deste ano, o técnico Luiz Carlos Barbieri comandou seu primeiro treino neste domingo, na preparação para a partida contra o Santa Cruz, no Heriberto Hülse, na terça, às 20h30min. A equipe está definida. As novidades são o volante Gilmar Fubá e o retorno do goleiro Roberto.
Substituto de Dorival Júnior, que se transferiu para o Juventude, Barbieri está otimista quanto à recuperação do Tigre. Após o primeiro contato com o grupo, o treinador afirmou que gostou do que viu e que, apesar do momento difícil, sentiu força e união entre os atletas.
Barbieri acredita que classificar o Criciúma entre os oito primeiros da Série B do Brasileiro é um desafio maior do que a conquista do Catarinense de 2005. O técnico diz que a paixão que tem pelo clube vai motivar os trabalhos.
– Gosto muito do Tigre e isso vai ajudar no meu trabalho, pois lido com a emoção. Isso me ajuda na aproximação e motivação dos jogadores. Espero que o torcedor me ajude, pois sempre tivemos esse incentivo – motivou.
O goleiro Roberto foi liberado pelo departamento médico, depois de se recuperar de uma lesão no joelho direito, mas pode não permanecer no clube por muito tempo. O União, da Ilha da Madeira (Portugal), onde jogou recentemente, entrou em contato novamente com o camisa 1 do Tigre.
As informações são do Diário Catarinense.