| 10/07/2005 18h41min
O Santos derrotou o Goiás hoje à tarde, por 4 a 3, no Serra Dourada, em Goiânia. O destaques foram os substitutos de Deivid e Robinho, que negociam saída da Vila Belmiro.
Douglas marcou dois gols e Basílio fez um. O Goiás ainda não havia perdido em casa. O Santos passa a ter o melhor ataque da competição, com 22 gols.
A equipe visitante abriu o placar logo aos seis minutos. Basílio entrou livre pela ponta esquerda e rolou para Douglas tocar para o gol.
Três minutos depois, a equipe da casa empatou: Jadílson cruzou da esquerda, Souza escorou e Aldo marcou de cabeça. E virou, aos 37 minutos: Romerito enfiou uma bola na área, Rodrigo Tabata tocou de calcanhar e Souza mandou de primeira para a rede.
Mas apenas dois minutos depois, Douglas recebeu na ponta direita e encobriu Harlei. Cléber Gaúcho tentou tirar e acabou colocando a bola para dentro do gol.
No último lance do primeiro tempo, o Santos passou novamente à frente. Giovanni acionou Basílio na entrada da área e o atacante, desmarcado, bateu na saída de Harlei.
Na segunda etapa, aos nove minutos, Cléber Gaúcho recebeu o segundo cartão amarelo, por falta sobre Basílio, e deixou o Goiás com 10 jogadores.
Dois minutos depois, o Santos ampliou: Douglas chutou, Harlei defendeu e, no rebote, o próprio Douglas cruzou para Ricardinho pegar de primeira e estufar a rede.
Aos 26 minutos, Jorge Mutt recebeu na entrada da área e acertou o ângulo direito de Mauro, diminuindo para o Goiás e decretando o placar final da partida.