| 06/07/2005 21h38min
Derrotados ontem pelo Ituano por 3 a 1 no interior de São Paulo, os jogadores do Criciúma desembarcaram no Sul Catarinense nesta quarta, dia 6, sem dar muitas explicações.
Com o mau resultado, o Tigre tem grande chance de retornar à zona de rebaixamento da Série B, com o complemento da 12ª rodada. Atualmente, o tricolor esta a apenas uma posição da temida área de descenso, figurando no 16º lugar com 13 pontos.
De acordo com o técnico Dorival Júnior, o Criciúma precisa mudar de postura nos jogos fora de casa, já que diante da torcida tem feito o dever de casa – no último sábado, o time catarinense goleou o Bahia por 4 a 1.
– Tirei todas as lições possíveis desse jogo (contra o Ituano). Está na hora do Criciúma parar de perder o domínio fora de casa. Se tivéssemos vencido o Ituano, teríamos um efeito fantástico na tabela de classificação. A responsabilidade do resultado é minha – disse o técnico Dorival Júnior ao Diário Catarinense.
E para voltar a respirar aliviado Série B, o Tigre tenta repetir o bom resultado em casa na próxima rodada. Na terça-feira que vem, a equipe recebe o vice-líder Santa Cruz, no Estádio Heriberto Hülse, em jogo que terá preço de ingressos reduzido.
Para o confronto, o técnico não terá o atacante Éder, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Os atacantes Renato Martins, Rodrigo e Ricardo Lobo vão brigar pelas duas vagas no ataque tricolor.