| 06/07/2005 20h46min
O Grêmio está praticamente definido para enfrentar o Vitória no próximo domingo, em Porto Alegre, pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão. Na tarde desta quarta, o técnico Mano Menezes comandou mais um coletivo no gramado suplementar do Olímpico e encaminhou o time com Samuel no ataque e Luiz Fernando no meio.
A principal dúvida do treinador era em relação a quem formaria com Fábio Bala a dupla de ataque tricolor. Pedro Júnior e Samuel, ambos retornando de lesão, disputavam uma vaga. Nesta quarta, porém, Samuel treinou entre os titulares e deve ser confirmado para a partida contra o time baiano.
– Espero poder contribuir da melhor maneira possível, independentemente de começar jogando ou não. Vou dar o máximo de mim para ajudar meus companheiros – afirmou Samuel, assegurando que a disputa pela vaga no ataque segue aberta.
Samuel e Fábio Bala iniciaram uma partida juntos uma única vez nesta temporada. Foi no dia 29 de março, na vitória de 2 a 0 sobre o Brasil-Pel, no Olímpico, pelo Gauchão. Apesar disso, o jogador garante que não haverá dificuldades de entrosamento caso a dupla seja confirmada.
– Nós tivemos uma boa atuação juntos. Eu fiz um gol, o Bala jogou muito bem. Acredito que não vai haver dificuldades caso o professor opte por nós dois – disse Samuel.
A outra dúvida de Mano Menezes era no setor de meio-campo. O meia Marcel, um dos destaques na vitória sobre o Ceará, era cotado para entrar na vaga de Luiz Fernando, mas permanece fortemente gripado. O jogador foi poupado do treinamento desta quarta e deve começar a partida no banco de reservas. Luiz Fernando será mantido na posição.
A novidade no treinamento desta quarta foi a presença do meia chileno Jean Beausejour. O jogador participou de trabalhos físicos com o preparador Flávio Trevisan, mas só deve ter condições legais de jogo em aproximadamente 15 dias.
Com informações da Rádio Gaúcha.