| 06/07/2005 16h16min
Marcos Valério disse nesta tarde, durante depoimento à Comissão Parlamentar dos Correios, que a ex-secretária Fernanda Karina Somaggio lhe pediu dinheiro para que não falasse à imprensa. Fernanda Karina teria dito a uma amiga, segundo Valério, estar recebendo auxílio financeiro de um jornalista para falar contra o publicitário.
Deputados perguntaram ainda inúmeras vezes sobre investimentos das agências SMP&B e DNA no Exterior. Valério garantiu apenas que fez remessas de dinheiro, mas não possui contas em outros países.
O deputado Henrique Fontana (PT-RS) lembrou que o publicitário contradisse informações do deputado do PTB Roberto Jefferson. O deputado petebista informou que a mala de dinheiro para deputados da base aliada foi entregue, enquanto Valério afirma que não entregou e que não possuí ligação alguma com o mensalão.
A sessão de depoimento do publicitário começou às 9h30min desta quarta. No início da reunião, o depoente liberou seus sigilos bancário, telefônico e fiscal para que fossem investigadas as denúncias de seu envolvimento.
A comissão fez uma pausa para que os deputados pudessem almoçar. A previsão é de que o depimento de Marcos Valério termine no final da noite de hoje.