| 06/07/2005 15h17min
A reunião da Comissão Mista de Orçamento, que votaria hoje pela manhã o substitutivo ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2006, foi interrompida devido às reivindicações da bancada ruralista.
O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, deputado Ronaldo Caiado (PFL-GO), explicou que é necessária a previsão de recursos para o financiamento do setor agrícola na LDO. Já o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) ressaltou que não há restrições quanto ao mérito da lei. Segundo ele, o adiamento da votação é uma decisão partidária para evitar que o Congresso entre em recesso.
Ronaldo Dimas (PSDB-TO) afirmou que seu partido concorda com a votação da LDO na comissão, mas só votará a medida em plenário caso o governo atenda às reivindicações do setor agrícola.
Já o deputado João Grandão (PT-MS) disse que os problemas do setor agrícola não foram criados pelo Governo Lula e não poderiam interromper a votação da LDO. Na avaliação do deputado Eduardo Valverde (PT-RO), a comissão não deve ficar refém dos ruralistas.
Para tentar votar a LDO, a Comissão Mista de Orçamento voltará a se reunir às 18h de hoje, no plenário 2.
As informações são da agência Câmara.