| 06/07/2005 08h09min
O publicitário Marcos Valério depõe hoje na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios. O empresário é apontado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) como o suposto operador do mensalão – esquema de pagamento de propina a parlamentares.
A sessão começará às 9h – o clicRBS acompanhará o depoimento com cobertura em tempo real no minuto-a-minuto. Valério vai falar com a garantia de não ser preso caso se recuse a responder algum questionamento. Ontem a ministra Ellen Gracie, presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu, por liminar, habeas corpus preventivo ao publicitário.
O dia pode ser marcado pela primeira acareação da CPI. A ex-secretaria Fernanda Karina Somaggio, que trabalhou na agência de publicidade SMP&B de maio de 2003 a janeiro de 2004, de propriedade de Valério, também tem depoimento marcado. O relator Osmar Serraglio (PMDB-PR) admitiu a possibilidade da acareação.
– Legalmente é possível. Se houver um desencontro no depoimento dos dois, pode haver acareação – explica.
Segundo o relator, não é necessária a votação de um requerimento bastando para isso um consenso do plenário. Mesmo assim, o deputado Ônix Lorenzoni (PFL-RS) já solicitou a votação do pedido.
As informações são da Agência Brasil.