| 04/07/2005 22h28min
Os vereadores Álvaro Tomás Castro de Souza e Ubirajara de Souza Leotte, ambos do PDT, tomaram posse na manhã de hoje na Câmara de Triunfo. Eles assumem os lugares de Cláudio Joel Meireles de Souza e Marcelo Wadenphul, também membros do PDT, cassados por envolvimento em esquema de compra de votos.
Entre janeiro e agosto do ano passado, 335 pessoas foram contratadas pelo prefeito José Ezequiel Meireles de Souza (PDT), irmão de Cláudio Joel. Os novos funcionários teriam sido coagidos a votar no prefeito e nos dois vereadores no pleito do ano passado.
De acordo com o juiz substituto Jonatas de Oliveira Pimentel, que atendeu ao pedido do Ministério Público Federal para o cumprimento do acórdão do Tribunal Superior Eleitoral, os dois vereadores foram cassados, declarados inelegíveis até 2007 e terão de pagar multa de 5 mil Ufirs (R$ 5.320).
Wadenphul afirma que houve um equívoco da Justiça Eleitoral e que irá ingressar com recurso. Souza reclama de falta do que classifica como clareza sobre a situação jurídica dos processos. Segundo ele, não está claro se o afastamento é por tempo indeterminado, se eles perderam o mandato ou se os diplomas estão cassados.
As informações são de Zero Hora.