| 03/07/2005 17h09min
Logo após a partida diante do Juventude na Vila Belmiro, neste domingo, dia 3, o atacante Robinho irá ter uma reunião decisiva com a diretoria do Santos para definir seu futuro. A estrela santista pretende sensibilizar a diretoria do Peixe sobre sua vontade de atuar no Real Madrid. O presidente Marcelo Teixeira não aceita negociar o craque por menos de US$ 50 milhões, valor da multa rescisória presente no contrato do atleta, ou que o jogador abra mão dos 40% dos direitos federativos que ele possui de seu passe.
Robinho negou-se a aceitar essa possibilidade, uma vez que o percentual é fruto da valorização que o jogador teve durante o período em que esteve no Santos. O clube compensava as propostas do exterior cedendo a Robinho, além de aumentos salariais, percentuais de seus direitos federativos.
Segundo informações vindas da cidade litorânea de São Paulo, Robinho estaria muito triste por ver suas chances de jogar na Europa se diminuirem a cada dia e, mesmo negando oficialmente, ele tem a intenção de acionar a Fifa para concretizar a sua ida para o time espanhol.