| 03/07/2005 09h32min
O papa Bento XVI pediu hoje que a próxima reunião do G8 em Gleneagles (Escócia) tenha como resultado a implantação de medidas concretas para acabar com a pobreza e para promover "um desenvolvimento autêntico" da África. Em mensagem pronunciada na praça de São Pedro após a tradicional reza dominical do Ângelus, o Papa lembrou que a cúpula dos líderes dos países mais industrializados "terá, entre suas prioridades, a África, um continente freqüentemente abandonado".
– Desejo de coração pleno êxito a esta importante reunião, esperando que ela leve a compartilhar com solidariedade os custos da redução da dívida, a implantar medidas concretas para a erradicação da pobreza e a promover um autêntico desenvolvimento da África – disse.
O Pontífice fez o pedido da janela de seu apartamento do Palácio Apostólico perante milhares de pessoas, que receberam com aplausos seu pedido. Os líderes do G8 se reunirão a partir da próxima quarta com uma agenda que terá entre seus pontos centrais a situação na África e a mudança climática.
As informações são da agência EFE.