| 02/07/2005 11h21min
Paul McCartney e U2 abriram neste sábado, dia 2, a série de shows Live 8, contra a pobreza na África, no popular Hyde Park londrino. O evento, que deve durar o dia todo, reunirá algumas das maiores estrelas de várias gerações da música pop e deve ser assistido por mais de 200 mil pessoas.
O ex-beatle e os roqueiros irlandeses do U2 começara a grande festa às 14h (11h de Brasília) com uma versão da lendária Sgt. Pepper's Lonely Hearts Clube Band, que teve a letra convenientemente modificada para a ocasião.
No show, que terminará às 21 (18 de Brasília) de novo com Paul McCartney no palco, cantando The Long and Winding Road, estarão também Sting, Madonna, Dido, Elton John, Pink Floyd, Velvet Revolver e The Who, entre outros.
Também há rumores de que Mick Jagger e outros membros dos Rolling Stones se somarão ao número final coletivo, no qual talvez seja interpretada a mítica canção Imagine, de John Lennon. Para muitos, como Pink Floyd, o show londrino será um reencontro que acontece após muitos anos. Outros formarão um estranho dueto contra a pobreza na África, como Elton John e Peter Doherty.
Sting cantará uma versão modificada de Every Breath you Take, que incluirá a frase em inglês We'll be watching you (Nós estaremos observando), dirigida aos líderes do G8 (os sete países mais industrializados e a Rússia), que se reúnem na próxima semana na Escócia.
O ex-roqueiro irlandês Bob Geldorf, organizador dos shows Live 8, que se realizam neste sábado em várias cidades de distintos continentes, de Tóquio e Filadélfia a Moscou, Berlim, Paris e Roma, escreveu uma carta aberta na qual exige que não sejam feitas promessas vazias ante a pobreza do mundo.
As informações são da agência EFE.