| 30/06/2005 19h49min
O deputado petista gaúcho Henrique Fontana inquiriu o deputado petebista Roberto Jefferson sobre a sua relação com Maurício Marinho. Fontana disse estar convicto de estar frente a um homem que já mentiu muito ao longo de sua vida e que tem um passado e uma história política no qual pesam indícios fortíssimos de corrupção. Jefferson rebateu dizendo que Fontana iria escutar sua resposta, e que é um homem honrado e por isso denunciou o mensalão.
Jefferson lembrou que o PT tentou barrar a quebra do sigilo do publicitário Marcos Valério,e que o partido não tinha condições éticas e morais de dar lições a ele. Fontana disse que o deputado é desonesto e corrupto. Jefferson devolveu a Fontana as acusações.
Fontana questionou porque o deputado não procurou o Ministério Público, a Polícia Federal para divulgar o escândalo, tentando se transformar no acusador geral da Nação após ser o suspeito número um. Jefferson se defendeu e lembrou das investigações da CPI da Segurança Pública que ocorreram no Rio Grande do Sul quando o PT comandava o governo estadual.