| 30/06/2005 12h02min
A imprensa esportiva de Buenos Aires admitiu nesta quinta-feira que o Brasil brilhou e que desta vez, o baile foi sofrido pela Argentina. De acordo com os jornais argentinos, a seleção do país tomou uma goleada histórica de 4 a 1 na final da Copa Confederações, disputada na Alemanha.
– Erro: 30-06-05. Por razões técnicas não foi possível imprimir esta primeira página. Desculpem, até amanhã – publicou o jornal esportivo Olé, que costuma recorrer à ironia para festejar as vitórias argentinas sobre os brasileiros.
Para o Clarín, a chave da vitória brasileira foi que a equipe do treinador Carlos Alberto Parreira tinha a partida resolvida aos 16 minutos, quando já estava ganhando por 2 a 0.
– Os grandes talentos, como Adriano, Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Robinho, marcaram a diferença. O Brasil ganhou em todos os terrenos: futebolístico, anímico e físico – disse o jornal de maior tiragem da Argentina.
Os confrontos entre Argentina e Brasil no futebol suscitam tanta paixão que até mesmo o jornal de negócios Ambito Financiero comentou que os brasileiros levaram uma vantagem de dois a um nos últimos dias, pois a seleção argentina sub-20 eliminou a arqui-rival do Mundial da categoria, disputado na Holanda, cuja final disputará no sábado contra a Nigéria.
As informações são da agência EFE.