| 28/06/2005 11h19min
O objetivo é manter-se na zona dos oito classificados à etapa seguinte da Série B do Brasileirão 2005. Para que isso ocorra os três pontos diante do Ceará nesta terça, às 20h30min, são vitais. A tarefa, em teoria, não é complicada para um time que venceu o líder da Segunda Divisão na última rodada. O próximo adversário ocupa atualmente a penúltima posição na tabela com 10 pontos. Mas tudo é teoria. A prática o tricolor terá que confirmar hoje à noite no Estádio Castelão.
A escalação terá somente uma alteração em relação ao último jogo. Escalona ganhou a vaga de Raone na lateral esquerda. Marco Aurélio, mesmo não tendo jogado bem como atacante diante do Santo André, segue na equipe, assim como o meia Luiz Fernando, que havia reclamado na segunda de dores musculares.
O ambiente também deve colaborar para uma evolução do time de Mano Menezes. Destaque gremista diante do Santo André, o volante Sandro disse estar impressionado com a mudança do clima no clube, desde sábado.
– Fiquei impressionado na minha primeira semana de Grêmio, pois o clima estava muito pesado, o Mário Sérgio havia sido demitido, o Mano caía todos os dias e os jogadores estavam tensos. Depois do jogo de sábado, tudo mudou. Todos estão sorridentes e o ambiente é ótimo – disse o jogador.
Pelo lado do Ceará, o técnico Jair Pereira procurou mexer o mínimo possível na equipe que terminou a partida diante do Náutico.
– Não tenho na verdade muitas opções de variação tática, por causa das contusões que ainda nos atrapalham. O Barata e o Capitão serão boas opções para o decorrer da partida, dependendo dos acontecimentos – disse o treinador, que deve escalar Adílson; Jamur, André Turatto, Váldson e Victor Boleta; Sandro, Germano, Flávio e Maurílio; Camanducaia e Capitão.