| 26/06/2005 21h28min
As três derrotas seguidas na Série B do Brasileiro levaram o Avaí para a 14ª colocação. Uma situação complicada que o técnico Márcio Araújo passa a viver a partir desta segunda, dia 27, quando assume como substituto de José Galli Neto. Ele tem uma semana para ajustar a equipe até a partida de sábado, contra o Santo André, no interior paulista.
A primeira missão do novo treinador é reencontrar o equilíbrio emocional para um grupo abalado pelas circunstâncias recentes: a primeira derrota em casa (1 a 0 diante do Vitória, na oitava rodada); a saída da zona de classificação e a queda do antigo treinador, depois da derrota por 2 a 1 para o Paulista, em Jundiaí; e finalmente a humilhante goleada por 4 a 1 diante do Marília, na última sexta, na mesma Ressacada que só conheceu vitórias nos primeiros jogos.
Menos mal que Márcio Araújo vai trabalhar com o grupo praticamente completo. As exceções são o zagueiro Júlio César (com uma lesão reincidente no joelho, não foi aproveitado ainda), o meia Beto e o lateral-direito Carlinhos, que se recuperam de lesões musculares.
As informações são do Diário Catarinense.