| 21/06/2005 22h25min
O Criciúma foi derrotado por 2 a 0 pela Portuguesa na noite desta terça, dia 21, pela 10ª rodada da Série B, e segue na zona de rebaixamento da competição. Os gols no Estádio do Canindé, em São Paulo, foram marcados por Cléber, de pênalti, aos 14 minutos de jogo, e por Celsinho, aos 32 da etapa final.
Com o resultado, o Tigre está na 18ª posição, com 10 pontos. Já a Portuguesa garantiu a sua primeira vitória em cinco rodadas e passou da sexta para a terceira posição, com 17 pontos.
Na próxima rodada, o Criciúma vai receber o Bahia, que na noite desta terça goleou o CRB por 5 a 0 em Salvador. A partida acontece só dia 2 de julho, no outro sábado, no Estádio Heriberto Hülse.
Já a Porguesa volta a campo, antes, na próxima terça, dia 28, contra o Caxias, em Caxias do Sul (RS).
Na partida desta terça, a Portuguesa chegou ao primeiro gol após um pênalti cometido por Vânderson em Fabrício. Cléber foi para a cobrança e abriu o placar aos 14 minutos da etapa inicial.
No segundo tempo, o Criciúma criou pouco no meio-de-campo, mas conseguiu ameaçar a meta de Gléguer em cobranças de bola parada.
Mas a Portuguesa foi mais rápida e ampliou o placar aos 32 minutos. Cléber lançou para Celsinho, que driblou o goleiro Roberto e balançou a rede para a Lusa.
Três minutos depois, o Tigre ficou em desvantagem numérica com a expulsão de Toninho, após falta em Cléber.