| 21/06/2005 20h14min
Em depoimento nesta terça, dia 21, à Polícia Federal, o ex-presidente do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB), Lídio Duarte, admitiu que mentiu ao repórter da revista Veja na entrevista sobre as denúncias de contribuição de dirigentes de estatais ao PTB. Duarte argumentou que não sabia que a conversa estava sendo gravada.
Na reportagem publicada na revista, Lídio Duarte denunciou um esquema de contribuição para o PTB de dirigentes de estatais indicados pelo partido. O ex-presidente do IRB, em um primeiro depoimento à PF, negou ter dado a entrevista, mas a empresa jornalística apresentou as fitas gravadas e o desmentiu. Segundo a Polícia Federal, o testemunho de Lídio Duarte não deverá acrescentar nada às investigações sobre as supostas irregularidades no Instituto e nos Correios.
Na quarta o delegado Luiz Flavio Zampronha, responsável pelo inquérito, visitará o IRB para avaliar o andamento da auditoria. A Polícia informou que serão analisados os contratos para avaliar os focos de corrupção no IRB e o funcionamento do suposto esquema.
As informações são da Agência Brasil.