| 18/06/2005 19h03min
Com bela exibição na segunda etapa, o Palmeiras goleou o Vasco por 5 a 2 na tarde deste sábado, dia 18, no Parque Antártica, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Marcinho foi o grande destaque da partida, anotando três vezes. Pedrinho e Corrêa fizeram os outros gols da vitória palmeirense. Romário marcou os dois gols da vitória carioca. Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 10 pontos na tabela, enquanto o Vasco permanece com oito.
Jogando em casa, o Palmeiras começou a partida buscando o ataque, mas encontrava dificuldades para penetrar na área adversária. Mais objetivo, o Vasco acabou abrindo o placar no primeiro lance de perigo. Dominguez cobrou escanteio da direita e Romário completou para abrir o placar.
O empate palmeirense só veio na segunda etapa. O Vasco veio com Júnior no lugar de Ygor no meio-campo, enquanto Pedrinho substituiu Cristian no verdão, que recomeçou a todo vapor. Aos 14 minutos, Pedrinho bateu cruzado, a bola desviou em Éder e enganou o goleiro Erivélton: 1 a 1.
Empolgado, o time do Palmeiras partiu para o ataque e não demorou muito para virar o placar. Após boa trama com Lúcio pela esquerda, Marcinho recebeu a bola dentro da área, aos 18, e chutou forte para fazer o seu primeiro gol na partida, o segundo do alviverde.
Com amplo domínio, os palmeirenses rondavam a área adversária, obrigando Erivélton a trabalhar incessantemente. Aos 27, Juninho cruzou e Gioino, livre, cabeceou em cima do goleiro cruzmaltino. Aos 35, no entanto, Erivélton nada pode fazer quando Marcinho encheu o pé da marca do pênalti, ampliando o marcador.
Dois minutos depois, Marcinho, o grande destaque da partida, marcou o quarto para os paulistas. Aos 44, Romário recebeu de Abedi e diminuiu para os vascaínos. A bela exibição do Palmeiras no segundo tempo foi coroada com o quinto gol, aos 46 minutos, com Corrêa, que bateu cruzado para fechar o marcador.
Com informações da Agência Placar.