| 15/06/2005 16h56min
O Banco do Brasil reagiu em nota divulgada nesta quarta, dia 15, às declarações de Fernanda Somaggio, ex-secretária do publicitário Marcos Valério Souza. Em entrevista à revista IstoÉ Dinheiro, Fernanda classificou de "negociata" e "mutreta" a obtenção da conta do banco por agência do empresário.
Segundo a nota, as afirmações contidas na entrevista são desrespeitosas, caluniosas e se configuram em uma tentativa de macular a instituição e a reputação dos profissionais do banco. A instituição financeira afirma que a seleção das agências das contas do publicitário Marcos Valério Souza, apontado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) como operador da compra de votos pelo PT a parlamentares da base aliada, foi feita por meio de licitação pública em setembro de 2003, quando foram vencedoras as empresas DNA, a D + Brasil Comunicação Total e a Ogilvy Brasil.
Ainda assim, o banco informa que vai apurar as suspeitas levantadas pela secretária e que o setor jurídico tomará as medidas necessárias.
As informações são da Reuters.