| 11/06/2005 21h07min
O atacante Éder, de 18 anos, pode deixar Criciúma nos próximos dias. Representantes do Palermo, da Itália, estão analisando a compra do jogador e devem responder a uma contraproposta feita pelo presidente Moacir Fernandes até semana que vem.
Catarinense de Lauro Müller, Éder foi revelado nas categorias de base do Tigre e tem no currículo uma convocação para a seleção brasileira sub-20. O interesse pelo atacante não é recente, e Éder também já conhece um pouco os gramados italianos.
No ano passado, ele realizou testes no Lecce e foi aprovado depois de marcar sete gols em três jogos. Só que, na ocasião, a proposta dos italianos foi considerada pífia às pretensões do Criciúma. Neste ano, surgiu o interesse do Palermo.
Empresários italianos assistiram a dois jogos do Tigre: a derrota para o Grêmio, no Heriberto Hülse, e a vitória sobre o União Barbarense, em Santa Bárbara do Oeste (SP).
O Palermo oferece 750 mil euros por 75% dos direitos federativos do jogador. Nesse caso, o Tigre ainda pode ser recompensado a longo prazo a partir de nova negociação com o atleta.
As informações são do Diário Catarinense.