| 10/06/2005 12h34min
A auditoria na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) envolverá cerca de 400 processos de licitação, que correspondem a mais de R$ 2 bilhões. A informação foi dada, nesta sexta, dia 10, pelo ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Waldir Pires, depois de entrevista à TV Nacional. Segundo ele, as investigações começaram com oito auditores e esse número já passou para 28.
Pires destacou que a reforma política é importante para o combater à corrupção.
– Ela estrutura os mecanismos do processo democrático. Um presidente eleito, como foi o Lula, por exemplo, com milhões e milhões de votos, teve apenas 91 deputados eleitos em seu partido. Portanto, era inevitável a negociação com outras legendas para governar. Isso mudaria com a reforma – afirmou.
A proposta de reforma política prevê que os votos serão para os partidos e não mais para os deputados individualmente. O ministro Waldir Pires disse à Agência Brasil que o 4º Fórum Global de Combate à Corrupção, foi um sucesso.
– Ele consolidou o cenário que o mundo está criando para discutir o problema da corrupção e análise de todo os outros povos – afirmou.
Pires disse ainda que mais de cem países participaram do evento com cerca de 1.780 pessoas envolvidas nas discussões.
As informações são da Agência Brasil.