| 10/06/2005 08h46min
A Uefa decidiu nesta sexta-feira que o Liverpool poderá defender seu título da Liga dos Campeões na próxima temporada, mas de maneira excepcional. O Comitê executivo da entidade resolveu fazer uma emenda na regulamentação para as futuras edições da disputa, de modo que os campeões tenham o direito de defender seu título e portanto se classificarão automaticamente para a edição seguinte.
Ao mesmo tempo, o número de clubes permitidos a cada associação nacional permanecerá inalterado. O título do Liverpool foi conquistado em Istambul no dia 25 de maio deste ano.
O Comitê executivo da Uefa também decidiu que o Liverpool entrará na competição na primeira eliminatória, que será disputada nos dias 12 e 13 e 19 e 20 de julho.
A equipe inglesa poderá enfrentar equipes de seu próprio país se passar pela fase de classificação, primeiro com o Everton ou o Manchester United e depois com o Chelsea ou o Arsenal. O time será incluído pela Inglaterra como o quinto clube classificado para a competição.
O Liverpool não poderia participar da próxima edição da Liga dos Campeões porque terminou o Campeonato Inglês em quinto lugar.
As informações são da agência EFE.