| 09/06/2005 19h52min
No mesmo dia em que apresentou o atacante Renato Martins e anunciou mais um reforço (o meia Vânder, ex-Ponte Preta), a diretoria do Criciúma afastou o atacante Vágner Carioca do grupo profissional e rescindiu o contrato do também atacante Rico. Já o goleiro Zé Carlos voltou para o time júnior.
Vágner Carioca foi afastado por ter se envolvido em briga numa casa noturna da cidade. Para o técnico Dorival Júnior, que participou da reunião que definiu o futuro do atleta, não havia como contornar o problemas:
– Somos profissionais, pessoas públicas e temos que ter um cuidado redobrado com a imagem. Eles merecem nosso respeito, mas fica no grupo quem quer trabalhar.
Os jogadores punidos eram reincidentes. Com contrato até o fim de 2007, Vágner Carioca passa a treinar com os juniores até ser incluído em uma negociação.
Outro jogador afastado foi o goleiro Zé Carlos. Ele não compareceu ao treino da manhã desta quinta, dia 9, e, como ainda tem 19 anos, retornou ao departamento de juniores.
Já o zagueiro Luciano e o meia Fernandinho foram afastados dos treinos para que possam tratar de problema físicos.
Apresentado oficialmente nesta quinta-feira, o atacante Renato Martins começa nesta sexta a treinar com o grupo.
Anunciado nesta quinta, o meia Vânder deve chegar a Criciúma na noite desta sexta-feira.
Experiente, o jogador atuou pelo Rennes, da França, além de Cruzeiro-MG e Ponte Preta-SP. A chegada dos reforços do Treze-PB (Cléber, Adelmo e Alisson) foi adiada para domingo.
As informações são do Diário Catarinense.