| 09/06/2005 10h25min
Os jornais argentinos estampam nesta quinta-feira a alegria dos hermanos pela vitória por 3 a 1 sobre o Brasil com manchetes como "Baile Mundial" e "Festa total". Além do resultado positivo, a equipe assegurou vaga na Copa do Mundo de 2006. De acordo com o relato, o desempenho no primeiro tempo foi "brilhante" e "demolidor", quando os donos da casa marcaram seus três gols.
Além de elogiar a atuação coletiva da equipe, a imprensa argentina assinalou o atacante Hernán Crespo, autor de dois gols, e o meia Román Riquelme, que fez o outro, como os grandes destaques do jogo.
– A Argentina festejou com o Brasil e vai à Copa – disse o Clarín.
– O brilho próprio da seleção apagou as estrelas brasileiras – afirmou o jornal, acrescentando que o time do técnico José Pekerman teve um alto nível de concentração, de pressão e de contundência.
– De que garrafa você bebeu? – perguntou, irônico, o jornal esportivo Olé, em alusão ao episódio que envolveu jogadores das duas seleções na Copa de 1990, quando o brasileiro Branco sofreu enjôos depois de beber água oferecida pelo massagista da seleção argentina.
– A seleção entrou na Copa e, de quebra, desequilibrou o histórico: eles são fregueses – afirmou o Olé. Num total de 89 jogos entre as duas seleções, a Argentina ganhou 34, o Brasil, 33 e houve 22 empates, disse a imprensa argentina.
As informações são da agência EFE.