| 08/06/2005 00h36min
O deputado federal Luiz Antônio Fleury Filho (PTB-SP) afirmou no início da madrugada desta quarta, 8, que a decisão sobre a saída do do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) da presidência do partido será decidida somente em uma reunião do diretório do partido, marcada para 17 deste mês.
Fleury Filho participou de uma reunião no apartamento de Jefferson. No encontro, também estava presente o ministro do Turismo, Walfrido Mares Guias, o líder do PTB na Câmara, deputado José Múcio (PE), e o deputado Iris Simões (PR).
Na saída, Fleury disse ainda que o PTB apóia a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de corrupção nos Correios e sobre o mensalão – dispositivo no qual o tesoureiro do PT Delúbio pagaria R$ 30 mil mensais a deputados da base aliada. Esta última denúncia foi apresentada pelo próprio Jefferson.
Segundo informações divulgadas pela Globo News, o fato de convocar uma reunião do diretório do PTB indicaria que não há disposição de Jefferson em renunciar ao cargo de presidente do partido. Segundo o regimento da sigla, só pode ocorrer a saída de um presidente se houver renúncia ou decisão do diretório.
Os personagens da crise