| 07/06/2005 16h49min
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, entregou na tarde desta terça, dia 7, um pedido de cassação do presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson, ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados.
– O que Roberto Jefferson está fazendo é uma chantagem. O PL não tem medo dele. Um deputado não pode colocar todo um Congresso sob suspeita, sem comprovar suas denúncias. Queremos rito sumário – argumentou Costa Neto, que, antes de ir ao conselho, informou o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, a respeito do pedido de cassação.
O presidente do conselho, deputado Ricardo Izar, recebeu o pedido do PL e, como medida protocolar, vai encaminhá-lo para a presidência da Câmara.
– Há outros três outros pedidos de deputados para investigar o "mensalão". Se for comprovada a existência do "mensalão", aí serão cassados os deputados que receberam (a propina). Não existindo provas para as denúncias, a falta de decoro terá sido dele (Roberto Jefferson) – disse Izar, acrescentando que na próxima semana já será indicado um relator para esse processo.
As informações são da Agência Brasil.