| 05/06/2005 09h30min
O papa Bento XVI realizou neste domingo, dia 5, a missa do Ângelus no Vaticano. Após a celebração, o Pontífice expressou preocupação com a tensão social e política existente na Bolívia e fez um chamado para que prevaleça o sentido da responsabilidade e um diálogo "aberto e leal".
– Várias regiões do mundo experimentam, atualmente, tensões sociais e políticas que ameaçam, em alguns casos, desembocar em graves conflitos. Neste momento, meu pensamento vai particularmente à Bolívia e à preocupante situação que este país está vivendo – alertou.
Após incitar os cristãos a "rezar por essa querida população", fez um chamado "para que prevaleça em todos a busca pelo bem comum". A Igreja Católica da Bolívia começou a mediação para encontrar uma saída para crise. O país está bloqueado pelos protestos sociais.
Bento XVI lembrou ainda a crítica situação que se vive em lugares como o Afeganistão e pediu a libertação da cooperante italiana Clementina Cantoni, seqüestrada em Cabul por um grupo armado há 20 dias.
As informações são da agência EFE.