| 04/06/2005 20h03min
Em confronto válido pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2006, o Equador derrotou a Argentina por 2 a 0 na tarde deste sábado, dia 4, no Olímpico Atahualpa, em Quito. Os gols da partida foram marcados por Lara, aos 8 min do segundo tempo, e por Delgado, no último minuto da partida.
A derrota argentina neste sábado pode beneficiar o Brasil. Se a Seleção Brasileira vencer o Paraguai no domingo, ficará apenas a um ponto da Argentina, que permanece com 28. As duas seleções se enfrentam na próxima quarta, em Buenos Aires.
O volante Cambiasso, expulso após cotovelada em Tenório, do Equador, está fora do clássico.
No primeiro tempo, as equipes alternaram bons e maus momentos e tiveram uma grande chance cada uma. Na etapa final, Lara entrou no Equador e melhorou o nível do jogo, fazendo dupla infernal com Reasco. Aos oito minutos, este puxou contra-ataque e rolou para Lara, que encheu o pé e marcou um belo gol de fora da área. No finalzinho, Lara voltou a fazer boa jogada e cruzou para Delgado fechar a partida em 2 a 0.
O técnico José Pekerman deve sofrer pressão nos próximos dias por não ter posto equipe argentina com força total em campo. O treinador poupou titulares para o jogo contra o Brasil.
Com informações da Gazeta Press e agência Reuters.